terça-feira, agosto 11, 2009

Concerto de Verão... reportagem.

Na noite de Domingo, 09 de Agosto, a Orquestra Ligeira de Gouveia actuo em casa perante milhares de pessoas.
Um espectáculo que veio novamente proporcionar uma grande noite de musica naquela que é sem duvida, a cidade da Cultura na Serra da Estrela.
Com um reportório bem mexido, a OLG também contou com a presença de convidados especiais e muito importantes no panorama musical em Portugal.
As senhoras Patrícias S.A. encantaram todos, com harmonias que já não se ouviam a muito tempo.
O grande senhor da musica portuguesa, Luís Represas, subiu ao palco para cantar alguns dos seus temas com a sua banda, antes de se juntar a OLG, no que seria o grande momento da noite.
Com o Maestro Helder Abreu a comandar, a noite acabou em grande estilo com o tema "Feiticeira", em que todo o público ajudou o Sr. Represas a cantar.
Sem dúvida uma grande noite.
A OLG gostaria de agradecer a outro grande senhor da musica portuguesa, o Sr. André Sardet, pela sua confiança em nós, e nos ter proporcionado esta oportunidade de realizar este concerto.
À Câmara Municipal de Gouveia e à DLCG - Empresa Municipal também um grande obrigado pelo apoio ao longo dos tempos, e por mais uma vez, apostar em nós.
Ao público todo que nos tem seguido e apoiado, e a todos que estiveram no local no Domingo à noite, um muito obrigado.
E para acabar, um grande...
ABRAÇO!!!

Videos da noite:

2 comentários:

Helder Abreu disse...

Em grande!! Grande passo para a vida artística da OLG. Segundo o director musical do Luis Represas, o cubano Miguel Nuñez, o espectáculo foi bem conseguido, não se cansando de repetir (no seu sotaque cubano) "que boñito"!!
Os meus parabéns a todos e um obrigado pelo empenho e dedicação a este projecto.
Falta agradecer a uma pessoa bastante importante para a vida artística da OLG, Rui da Eufrásia. Muito Obrigado

Edgar Arcanjo disse...

Saudações

Quero aqui deixar alguns comentários proferidos por alguns Gouveenses relativamente ao concerto dado pela Orquestra Ligeira de Gouveia no dia 09 de Agosto de 2009 nas festas do Senhor do Calvário em Gouveia:

"Luís Represas... foi engraçado assistir à orquestra ligeira de Gouveia, desde já dou os meus parabéns ao maestro Helder Abreu e seus pupilos. Falo deles, apenas porque deram um espectáculo com prata da casa e nem precisavam do Represas para nada (por quatro ou cinco musicas)..."

"Para mim, a orquestra ligeira de Gouveia foi Rainha nestas festas em que a escolha não era a melhor"

"viu o concerto da orquestra ligeira de Gouveia com Luís Represas? Eu não assisti ao concerto todo, mas a análise feita por quem viu diz que estiveram muito bem."

"Quanto ao cartaz das festas, tirando o concerto dado pela Orquestra Ligeira de Gouveia, tudo o resto foi um desperdício, mau,mau, mau…"

Cuidado com a baba. LOL

Foi um trabalho árduo (muito, mesmo!). Só quem passou por ele é que sabe ao que me refiro. Mas o resultado compensou tal sacrifício.

Cumprimentos

Edgar Arcanjo